Flickr

Flickr 2.1

Flickr para Android oferece dez opções de filtros

O Flickr para Android é a versão para celular do serviço de compartilhamento de fotos na internet. O programa resume as últimas atividades de quem usa a rede social, mostra as ações de amigos, faz fotografias e modifica imagens com filtros. Ler descrição completa

PRÓS

  • Visão geral de atividades no Flickr
  • Atalhos para galerias próprias e de amigos
  • Dez diferentes filtros de imagem
  • Navegação intuitiva

CONTRAS

  • Erro ao fotografar
  • Poucos recursos frente aos concorrentes

Muito bom
8

O Flickr para Android é a versão para celular do serviço de compartilhamento de fotos na internet. O programa resume as últimas atividades de quem usa a rede social, mostra as ações de amigos, faz fotografias e modifica imagens com filtros.

Para visualizar fotos com o Flickr para Android, você pode escolher o modo tela cheia ou exibi-las com slideshows. Também é possível controlar etiquetas, ver comentários e adicionar informações como o lugar da foto.

Funções principais

O app está dividido em "Activity", basicamente um mural de atividades de quem o usa o Flickr, “Contacts”, que mostra uma minigaleria expansível de seus contatos, e “You”, com atalhos tanto para fotos próprias como para o perfil de conhecidos.

Um diferencial do Flickr é que dá para navegar entre as seções arrastando o dedo da direita para a esquerda da tela, sem clicar no botão correspondente. Por último, vem o ícone que aciona a câmera fotográfica.

O app é oficial do Flickr, mas isso não impede o compartilhamento de fotos do programa em outros serviços online como Facebook ou Twitter. Ponto positivo para o Flickr, que privilegiou o usuário em detrimento da exclusividade.

Filtros Instagram

O Flickr para Android oferece dez tipos de filtros com nomes de lugares (Tokyo, NYC [New York City], Berlim, Paris, Roma, Miami, Cairo, Beijing, Java e Sidney). Eles podem ser aplicados às fotos do app ou às imagens da galeria do celular.

O aplicativo fazia falta para usuários antigos do Flickr e chega ao mercado para preencher essa lacuna. Apesar de alguns bugs, o Yahoo! se esforça para corrigi-los sempre que é lançada uma nova versão do app.